Como acontece com quase todos os que buscam um diploma universitário, você deve estar se perguntando qual curso escolher. Algumas carreiras podem chamar mais a sua atenção do que outras, mas você parou para pensar seriamente sobre quais são os fatores que realmente influenciam a sua escolha por uma graduação?

Compreender as novas dinâmicas envolvidas quando da intersecção entre tecnologia e judiciário é tarefa demonstrada pelo advogado e professor do curso de Direito Digital do Insper, Renato Opice Blum, durante evento realizado pelo IDP  |  São Paulo.

Como uma disciplina quantitativa pode ser útil na execução de casos concretos, os quais norteiam o cotidiano do operador do Direito? De que maneira uma ciência das probabilidades pode atuar em relação às decisões verificadas, correntemente, nos tribunais? Qual seria, então, o papel das estatísticas quando contrastadas com as complexidades humanas?

Daniel Falcão professor da USP e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Após a votação da Câmara dos Deputados que rejeitou, pela segunda vez, denúncia penal apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, a imprensa vaticinou: começou a corrida ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018.