Idealizada pelo Prof. Gilmar Ferreira Mendes e pelo Prof. Paulo Gustavo Gonet Branco, a série IDP/Saraiva nasceu em 2007, resultado de parceria entre o IDP e a Editora Saraiva, e objetiva oferecer obras dotadas de rigor científico e ampla pesquisa, que buscam a reflexão do direito comparado, de questões filosóficas e de temas controvertidos que norteiam os mais elementares conceitos e institutos jurídicos.

A série IDP/Saraiva é dividida em 05 (cinco) segmentos:

  • Linha Direito Comparado – abriga as obras de renomados juristas internacionais, cujas ideias têm se destacado além das fronteiras. Dessa forma, tem como finalidade primordial divulgar obras estrangeiras, traduzidas para o português, que o Conselho Editorial da Série considere de significativo interesse para a comunidade jurídica brasileira.
  • Linha Pesquisa Acadêmica – é formada por obras oriundas de dissertações e teses, que se destacaram pela riqueza de conteúdo e pela relevância dos temas analisados.
  • Linha Doutrina – compreende obras de grandes pensadores, juristas, doutrinadores e jusfilósofos brasileiros que discutem diversos ramos da dogmática jurídica. Essa linha propõe novas perspectivas de grandes temas do Direito.
  • Linha Administração e Políticas Públicas – é integrada por obras que buscam contribuir com acervo acadêmico de porte, capaz de sustentar os mais abrangentes fóruns de discussão contemporâneos na área de Administração e Políticas Públicas.
  • Linha Direito, Diversidade e Cidadania – trata de assuntos relacionados aos Direitos Fundamentais, de forma a elucidar questões de garantias constitucionais envolvendo minorias étnicas e sociais.

Conheça a série IDP/Saraiva clicando aqui.